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Aplicativo • Sistema Web

Sobre

Vitor, dono de um grupo de concessionárias de veículos seminovos, queria criar um aplicativo em que seus clientes conseguissem solicitar serviços automotivos online e acompanhar sua chegada por meio de localização em tempo real.

Como função secundária, o app deveria ter acesso a um catálogo de venda para produtos e veículos cadastrados pelos lojistas.

Assim, nós criamos uma solução digital que envolve: um aplicativo dividido em dois módulos, um para clientes e outro para prestadores de serviço; e um sistema web gerencial, para controlar o cadastro de prestadores e produtos do catálogo.

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Módulo do Cliente

Solicitar serviços

Para solicitar um serviço, o cliente passa por um processo simples e intuitivo: na página inicial ele seleciona o tipo de serviço. Em uma nova tela, ele seleciona o veículo e preenche a descrição do problema. Na etapa seguinte, ele seleciona sua localização e, por fim, confirma seu pedido em uma tela de checkout.

O aplicativo usa a localização do cliente para notificar prestadores de serviço próximos a ele e também apresenta informações sobre a disponibilidade dos serviços.

Acompanhar Prestador

Assim que o serviço é aceito, o aplicativo possibilita que o cliente acompanhe o deslocamento prestador.

Além disso, o solicitante tem acesso a informações úteis, como a avaliação do prestador, seu nome e o horário da última localização enviada ao aplicativo.

Uma vez finalizado o serviço, o aplicativo possibilita que o cliente avalie o serviço e armazena todos os dados da solicitação no histórico de pedidos do cliente.

Catálogo

Além de solicitar serviços, o cliente pode consultar um catálogo de automóveis, produtos automobilísticos, fazer pesquisas e filtrar resultados.

No entanto, as compras não acontecem dentro do aplicativo. Ao clicar em “comprar”, o cliente é direcionado para falar diretamente com vendedores pelo WhatsApp.

Módulo Prestador

O módulo do prestador lista todos serviços disponíveis em um raio de quilometragem previamente estipulado no momento de seu cadastro.

Ao aceitar um serviço, sua geolocalização é enviada em tempo real para o cliente. Assim, ele pode acompanhar o seu deslocamento.

Além disso, o aplicativo tem a funcionalidade de exportar o destino da viagem para qualquer um dos aplicativos de rota instalados no celular do prestador como Waze e Google Maps.


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